Tuesday, December 05, 2006

POMBA BRANCA - MAX





Que traga a PAZ a TIMOR-Leste esta pomba branca de Max....







POMBA BRANCA - MAX

De Maximiano de Sousa (Max) e Vasco de Lima Couto



Pomba branca pomba branca

Já perdi o teu voar

Naquela terra distante

Toda coberta pelo mar

Pomba branca pomba branca

Já perdi o teu voar

Naquela terra distante

Toda coberta pelo mar

Fui criança e andei descalço

Porque a terra me aquecia

E eram longos os meus olhos

Quando a noite adormecia

Vinham barcos dos países

Eu sorria vê-los sonhar

Traziam roupas felizes

As crianças dos países

Nesses barcos a chegar

Pomba branca pomba branca


Depois mais tarde ao perder-te

Por ruas de outras cidades

Cantei meu amor ao vento

Porque sentia saudades

Saudades do meu lugar

Do primeiro amor da vida

Desse instante aproximar

Os campos do meu lugar

À chegada e à partida

Pomba branca pomba branca.

____________________________________


Quem é o Maximiano de Sousa mais conhecido por MAX ?

Max nasceu na Madeira no ano de 1918 e veio a falecer em 1980.

Um artista por demais conhecido. Não só cantava musica ligeira como também se esmerou no fado .

Pomba Branca é uma das suas obras musicais mais populares. Salientando-se também o célebre Bailinho da Madeira, Porto Santo, A mula da cooperativa, Os três Santos Populares , Noites da Madeira, 31, Sinal da cruz...e tantos , tantos outros.



No comments: