Tuesday, May 29, 2007

"Para ti Meu Homem Timor." de Naran Laiha



Para ti Meu Homem Timor.
O me Herói,
O Homem que mais amei.

Já lã vão muitos anos,
ainda te sinto
Ainda estás em mim
Ainda retenho o teu cheiro.
Parece hoje
tenho em mente
a tua imagem bem presente,
nada desbotada,nada perdida
ainda te tenho em mim
ainda te sinto em mim
a forca dos teus abracos
os teus labios sugosos
de tanto me beijares
hoje...tantos anos depois
homem Timor
ainda te sinto
a tua pele no meu corpo
sonho-te de olhos fechados
abertos e semiabertos
como se estivesses
aqui ao meu lado
sinto a tua mão a
passear no meu corpo
a acariciar o meu rosto
a minha boca de lábios rosa
onde tu mergulhaste intensamente
na mira de me deixares
sabe Deus o quê?
Sei, eu senti
foi a semente do amor
mas nao deixastes
aquilo que eu mais
queria de ti
um filho teu
um filho guerreiro
um filho Timor
porque seria
um filho do eterno amor
um filho proibido
porque tu homem Timor
me marcastes para sempre
mesmo sem deixaram que fosses meu, partiste para longe
mas continuas presente
como se ainda aqui
estivesses e me apertasses
e me zucrinasses a todo o instante
que me querias mais, mais e mais,
porque foste forte bom e intenso
ainda hoje, eu beijo os teus olhos
e percorro os meus dedos
nos teus braços e tu adormeces
Sinto-te em mim e estás
aqui, a meu lado,
sempre que eu quiser,
meu amor, perfeito!
mas que nunca pudeste
ser verdadeiramente meu
Tu meu eterno amor
Homem Guerreiro Homem Timor.

Naran Lahia

7 comments:

Anonymous said...

Que grande ilustraç˜åo Maracujá. Quase que estás a competir com o desenhos do Jo˜åo Cartoon! Ah! Ah! Ah!...

Manecas

Anonymous said...

Não gostei da ilustracao.
Preferia que não tivessem posto nada pois o "Homem Timor" merecia uma ilustracao mais digna.
Naran Lahia

Anonymous said...

Parece-se com o beirao Socrates antes de ser engenheiro.

Anonymous said...

O Naran Lahia, se calhar queria que o seu poema fosse ilustrado com uma fotografia do Xanana, ou Ruack, ou Ovideo Almaral o mesmo do Presidente Horta.

Se n˜åo me engano esta estátua é ad autoria de um aluno de Manatuto e está no jardim da Administração. E o nome do homem de pedra é mesmo "Homem de Timor"...

Acho que o seu poema n˜åo é mais digno do que o trabalho do moço.

E de resto , você até assina sem nome.....qual a diferençå faz de um homem de pedra com um de papel ....a pessoa a impressional n˜åo tem nome....

Gosto do seu poema, mas a forma de escrever nao é "Fote Maka Riba".... é demasiado pensada

Anonymous said...

Quem lhe disse que o homem de pedra não é do meu gosto?
Todo o respeito pelo escultor, mas continuo a achar que devia ser outra ilustracao e por acaso não gostaria de ver nenhum lider timorense,
um homem vestido com trajes timorenses é o meu verdadeiro Homem Timor. MAs os olhares podem ser diferentes.
Naran Lahia ou Anónimo faz alguma diferenca?se acha que ofendo então agradeco ter publicado o poema e desculpe se o ou a irritei.

Anonymous said...

Este não é de certeza o Homem Timor

Anonymous said...

Sou anonimo das 8:03 AM, desculpen mas esqueci-me de assinar o meu nome.


Se queria confirmar com o Maracujá sobre a est´åtua. quem é o autor? E parabens pelo teu site.


J. Amaral ( J de josé)