Sunday, June 10, 2007

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" de Luís de Camões


Hoje dia 10 de Junho: Dia de Camões, Portugal e das Comunidades, não poderia de maneira nenhuma deixar passar este dia sem trazer aqui um poema deste "Grande POETA" de todos os tempos, assim como também, de todos os tempos é o poema que escolhido....

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Luís de Camões

3 comments:

Anonymous said...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! Ah grande Camoes! A prova esta em Timor e seus politicos vendidos!

Shu Pasaki

Anonymous said...

OH PATRIA MINHA AMADA!

OH PATRIA MINHA AMADA
QUE TAO NOBRE LINGUA TENS
DE POETAS A NAVEGADORES DE RENOME
SOCRATIADES E LINOANUS MAGALHAES

OH PATRIA MINHA AMADA
COM UMA NOVA PISTA DE AVIACAO
SERA OTA OU CEPA TORTA
OU SERA POLITICA DE ARRUMACAO

OH PATRIA MINHA AMADA
ONDE ME REVOLTO NESTE TUMULO
JA BASTA DE TANTA POLITIQUICE
POIS A BURRICE ATINGIU O CUMULO

EU, O ECA E O BORDALO
TAMOS FARTO DE TANTA HIPOCRISIA
TRAGAM PARA CA O ZAGALO
PARA ESTA NOSSA FREGUESIA

UM ABRACO

LUIZ VAIS DE CAMIOES
(TAMBEM CONHECIDO POR MAU DICK)

Anonymous said...

GANDA MAUDICK!...
PARABENS!...