Saturday, June 02, 2007

Ja temos a fotografia do Padre Jorge de Barros Duarte

Um grande agradecimento a um nosso leitor amigo, o senhor José António Cabrita, que para sua acção rápida em nos ajudar, creio que não há palavras para agradecer. Esse seu acto é tão valioso para nós que lutamos com falta de material didático para podermos ensinar efectivamente aqui em Timor-Leste. Sendo ele próprio alguém ligado ao ensino e conhecendo Timor como conhece, percebeu muito bem o nosso apelo. Os alunos do meu colega vão ter a oportunidade de ler o poema e conhecer por fotografia o autor do mesmo.

Muito obrigado


3 comments:

Anonymous said...

UM POEMA PARA LAUMALAI PUBLICAR

CONHECO UM CAMELO CARECA
QUE NAO GOSTA DO DESERTO
TEM SORTE DE SER MINISTRO
VISTO QUE NAO E NADA ESPERTO

ESTE CAMELO E ENGENHEIRO
QUE PURA COINCIDENCIA
NAO SE PONHAN A PAU
AINDA ACABA NA PRESIDENCIA

UM CAMELO PRESIDENTE?
VALHA-ME SANTO ANTAO
E PRECISO TER MUITA LATA
EU PREFIRO QUE SEJA UM CAO

UM ABRACO

MAU DICK

Anonymous said...

Menino Magoado!
por MGabriela Carrascalão
01-12-2006

Menino.... Abandonado,
rejeitado!
chorando!...
nas ruas de Dili!...
Secas! Poeirentas!
Menino magoado!
Perdido...
Angustiado!
Geme!
Garoto inocente!
triste, mal amado!
Menino esfomeado!
inocência violada !
criança usada!
rosto massacrado,
lágrimas !
de sangue jorrando!
nas ruas de Dili!...
Secas! Poeirentas!
Criança chorando!
Meu Menino,
garoto magoado!
Triste !...
abandonado!...

Caro Maracujá, o prometido e devido. Aqui vai este poema dedicado ao "Menino Abandonado de Timor! Foi escrito no ano passado quando as coisas não estavam lá muito bem ! O que me vinha a mente, eram as nossas crianças que deambulavam pelas ruas poeirentas de Dili!

Gosto do seu blog, e sempre que tenho um tempo livre não deixo de o visitar.

Obrigada
MGabriela

Sítio do sol nascente said...

Hehehe!
Obrigada Mau Dick.

O seu humor deixa-me sempre bem disposta.

Um beijo
Laumalai