Thursday, March 22, 2007

SENTIMENTOS MAIÚSCULOS de JOÃO SOARES


Esta é uma intervenção do António Viríssimo:

O menino de Timor é bonito, sentido, mas fez-me lembrar um amigo de Timor que há muitos anos me ofereceu um poema (inha) que contava algo da sua existência.
Esse amigo já não está entre nós (era de Alas) mas conservo esta coisa simples dele que, neste dia, que é de poesia (sabiam?), considero dever atrever-me a tornar público.
O João não deu título "aquela coisa", mas eu atrevi-me a dar...
Aqui vai.


SENTIMENTOS MAIÚSCULOS


EU HOJE SÓ QUERO SER EU
EXPERIMENTAR SER FELIZ
COMO O AVÔ DIZ E ACONSELHA
QUERO ESTAR LONGE DA VELHA
QUE ESTÁ CHATA
QUE AMO E ME PARIU NA MATA
PRIMEIROS OLHOS QUE VI
PRIMEIRO ABRAÇO TAMBEM
FOI ESPECIAL E POUCO A CONHECI
É MINHA MÃE



JOÃO SOARES (Alas 1969)

No comments: