Sunday, March 18, 2007

Moonlight Dancing - "Tebe numa noite de luar" de MGabriela Carrascalão

Tomei a liberdade de aqui publicar esta fotografia de um dos muitos trabalhos da aclamada Jornalista, Pintora e Poetisa Luso/Timorense, MGabriela Carrascalão.

Moonlight Dancing é um sonho!




Eu vi este quadro numa das exposições aqui em Timor-Leste e devo dizer que este e outros trabalhos da autora devem ser registados como património do Estado.

Eu aqui convido a MGabriela Carrascalão a enviar também os seus poemas para o "Timor do Norte A Sul".

Eu entendo o porquê do seu silêncio, mas devo dizer que uma artista e jornalista tão aclamada como a nossa MGabriela Carrascalão deveria ser acarinhada, porque essas são as pessoas que marcam presença em salões de arte e jornalismo internaciona com o rótulo " She is from East Timor " ou é "Timorense" ou ainda " Luso Timorense" .

Li no Timor ONLiNE que ela ganhou um premio da " Knight Internatioanl Journalism Fellowship" julgo que traduzido para o português é " Cavaleiro da ordem dos Jornalistas internacionais", n˜åo sei o que isso é mas acho que como timorense devo divulgar.

Entretanto aqui convido publicamente, a MGabriela Carrascalão para nos enviar os seus poemas e outros trabalhos para sua publicação neste site.


Parabéns

Maracujá Maduro

3 comments:

Anonymous said...

Parabéns á nossa conterrânea! Porque será que os valores que temos não são por nós reconhecidos?

Rrobiana Florencio

Anonymous said...

Tenho conhecido artistas timorenses que sao um verdadeiro espanto. A Gabriela Carrascalao é um exemplo de Timorense brilhante que tem sido pouco acarinhada Os timorenses devem aprender a valorizar e gostar primeiro do que é vosso.
Forca Marias Gabrielas de Timor Leste

Anonymous said...

Well said.