Wednesday, January 03, 2007

VERDADE SEJA DITA! de António Veríssimo


António Veríssimo

VERDADE SEJA DITA!

Nunca tinha pensado que a distância da travessia do Indico e subida do Atlântico, ou vice-versa, poderia ser partilhada por outras gerações de Timor tão sentimentalmente.



Esta é uma das poucas provas que levo da vida em como não me enganei: ser de Timor é lidar com Amor!
Estar em Timor também.
É como lidar com a nossa Mãe!
Obrigado, por morarem no meu coração...

INACREDITAVEL!

de António Veríssimo


Não li mensagens por querer ser puro

Seguir a conduta

Ser imparcial

Sentir ser gente do povo

Viver a sua pele

a fome

O nome

Ser mais um

despercebidamente

Era bom mas não consigo

Porque acham que eu sou eu

Quando afinal

Eu sou eles

Mas

como grito no papel

Fica escrito

Na minha pele

Que nunca acreditarão

Ser da sua raça e ter sua esperança

Porque raça não vale

Ser grande também não

Pessoal

Eu sou vosso irmão!

3 comments:

Arte-Timor Loron Sa'e said...

Ola Maracujá:

Leio com frequencia este seu blog que quanto a mim acho excelente.
Aproveito para o felicitar por esta ideia brilhante. Vou dentro do possivel promover esta sua pagina.
Um abraço

MG

Anonymous said...

NOVO ANO, ESPERANCA DOBRADA

NESTE SILENCIO PROFUNDO
NUMA NOITE ESCURA COMO BREU
SINTO A FALTA DA SINFONIA
DE UM ANO NOVO, OH MEU!

O NATAL FOI ESPLENDEROSO
COM MUITAS PRENDINHAS NO CABAZ
AMOR, SAUDE E SOLIDARIEDADE
SO ME FALTAVA AGORA A PAZ

PAZ QUE TEIMA EM CHEGAR
EGOISTA, ALTRUISTA E CARRANCUDA
QUE NA FASE FINAL DESTE DESTINO
FAZ-ME LEMBRAR A KARRETA KUDA

NO ALVORAR DESTE NOVO ANO
VAMOS COMECAR NOVA CAMINHADA
O CEU ESTRONDOSAMENTE ALERTOU
ACORDEM MINHA RAPAZIADA

NOVO ANO DE DOIS MIL SETE
COM VOTOS DE ESPERANCA DOBRADA
ME DESPECO POR AGORA AMIGOS MEUS
VOU COMER UMA BELA FEIJOADA

UM ABRACO

MAU DICK

Anonymous said...

HOJE E DIA DE REIS

HOJE E DIA DE REIS
E COMO REZA A HISTORIA
MAMEI PASSINHAS, SEIS

DESEJEI MUITA PAZ E FELICIDADE
PARA O MEU QUERIDO TIMOR
NUM GRANDE CLIMA DE IRMANDADE


UM ABRACO

MAU DICK