Wednesday, December 30, 2009

"HERÓI MEU" de: Loriku Timor


O nascimento no paraíso da terra oprimida

A passagem na pátria amada

A juventude feliz e gozada

Com amor dos amados

Abrem-se as asas da liberdade

Nasceu o sonho pela liberdade

Liberdade traída e rasgada

Com Irmãos em guerra revolucionária

Divididos pelos princípios,

Princípios temporais

No tempo dos homens
Os homens temporais

No espaço e tempo do universo



Herói meu,

Armas em mãos

Na luta sem medo

Contra invasores estrangeiros

Deita-se o vosso corpo

Pelo colo da terra mãe

Pelo sonho da liberdade

Liberdade pelo rumo divergente

Divergência dos irmãos divididos

Traídos e abandonados

Sois da terra mãe, eis o vosso amor,
o vosso sonho, a vossa razão

A última suspira na vossa boca seca e bem amarga,

As lágrimas que choram

Na matança sem fim

O sangue derramado pelo amor sem condição


Terra mãe

Paraíso misterioso

Mistérios dos corpos perdidos e almas dos desaparecidos

Sem campas e esquecidos

Verdadeiros heróis e traídos,

Dos corações rasgados

Rasgados pelas verdades enterradas

Verdades dos irmãos guerreiros

Em guerra dos abandonados



Herói meu

Haveis-de lembrar

De novo sereis ressuscitado

Ressuscitado na memória dos seus filhos

Os filhos dos esquecidos,
dos bravos guerreiros sem medo

Herói meu

Mereceis a honra

Prometerei e direi

Não morrestes em vão

Por sois meu herói

Eis meu amor

Eis minha lembrança

A lembrança eterna e as saudades que doem

As dores dos que amam

Pela bravura na luta sagrada

Tombado pela pátria

A pátria libertada



Herói meu

O falecimento na terra oprimida,

mas sois a gloria eterna no paraíso libertado!

No comments: